Slider
Vamos conversar?

Que a vida não é como nos filmes ou nas propagandas de TV, a gente sabe, mas você já pensou como os alimentos são produzidos para resistirem por horas de gravação e ainda parecerem perfeitos?

Engana-se quem pensa que tudo é obra de editores de imagens. O grande trabalho nesse caso, é do food stylist, ou estilista de alimentos. O trabalho dele está presente tanto no cinema quanto na publicidade, é ele o responsável por produzir todos os alimentos que farão parte das cenas, ele que prepara toda a montagem, decora os pratos, sempre com o objetivo de valorizar e garantir excelente aparência para os alimentos. 

É comum que os profissionais utilizem técnicas pra lá de curiosas, você imaginaria que desodorante tipo spray ou laquê de cabelo é o que garante a frutas brilhantes e suculentas durante toda a gravação? Sabe aquele apetitoso mel nas panquecas? Na maior parte dos casos é o óleo automotivo, já que mel seria absorvido pela panqueca antes do término das gravações, inviabilizando todo o processo de produção.
Já para garantir a aparência fresca dos frutos do mar, os estilistas de alimentos lançam mão de uma mistura de água e glicerina. Para uma cena com cereal matinal, o leite é substituído por cola branca, assim os cereais permanecem na superfície da tigela ainda com aspecto original.

Esse assunto é tão polêmico e gera tanta curiosidade que o videomaker australiano Minhky Le lançou em 2015 uma série com três vídeos chamado “Real Food, But Not Really”. Na série ele faz um comparativo entre a comida produzida e a comida de verdade. Confira os vídeos da série: 



Entre em contato com a Carretel Filmes e descubra como produzir propagandas criativas!

This error message is only visible to WordPress admins

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu email!

Fale conosco

call (19) 99497-9092

mail contato@carretelfilmes.com.br

location_on Av. Antônio Artioli, 570 - Vernier - Sala 2
Swiss Park Oficce – Campinas – SP

Copyright© 2020 Carretel Filmes. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Susan Move.